Como lidar com o verão no apartamento?

Vida de Apê

29 de Dezembro de 2022 | Por Vitor Mussolini

A cada ano que passa a estação do verão chega cada vez mais forte com altíssimas temperaturas desde seu início aumentando assim o calor que sentimos em nossos apês. 

Para este verão, iremos trazer algumas dicas que podem ajudar a amenizar o calor que sentimos com dicas que são simples e eficazes com o objetivo de melhorar o ambiente em que vivemos, trazendo um ar mais fresco e uma sensação de que o verão não chegou tão forte para nós! 

 

Utilização de água e plantas como seus aliados 

Nessa época do ano, sua melhor amiga será a água, espalhada estrategicamente em seu apê é de fundamental ajuda para melhorar aquela sensação de calor alta que tem! 

Seja em umidificadores, climatizadores ou até mesmo em toalhas molhadas pelo apê, água é muito eficaz no combate às altas temperaturas e dá uma sensação de conforto para os moradores. 

Junto com a utilização de água, outro aliado no combate ao calor, pode ser o uso de plantas espalhados pelo seu apê. Em seu processo natural de respiração, elas liberam água que agem como umidificador natural. 

 

Circulação de ar 

Correntes de ar sempre são bem vindas em todos os espaços, em um apartamento não é diferente, por isso garantir o fluxo de ar é uma grande ideia para trazer uma sensação de temperatura mais agradável. 

Deixar as janelas abertas seja durante o dia ou durante a noite facilita demais esse processo, sendo assim o ar fresco que vem de fora vai ajudar a manter uma sensação mais amena! 

 

Aposte em pisos frios 

O calor é influenciado por vários fatores, um deles também é o piso que é colocado em seu apê, por isso é indicado que seja colocado de porcelanato ou cerâmica. 

Lembrando que o piso remete para um tom decorativo também, se quiser ter mais dicas sobre decoração, basta acessa a aba Decoração em nosso blog!  

 

Utilização de Lâmpadas LED 

Por fim, a produção de calor é feita por diversos fatores, as lâmpadas também produzem calor, o que é aumentado cada vez mais junto ao calor já do ambiente. 

Por isso, é indicado que use lâmpadas LED, primeiramente por sua economia e durabilidade e também pela baixa produção de calor no ambiente que é instalado, sendo assim é de grande ajuda para lidar com o verão em seu apê! 

 

Gostou das dicas?! Que tal já se organizar para ter um verão mais agradável em seu ADN, fale agora mesmo com nossos consultores através do WhatsApp e comece 2023 com a conquista dos seus sonhos!  

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙