Voluntários do Instituto ADN visitam Projeto Cor Ação

Voluntários do Instituto ADN visitam Projeto Cor Ação

Instituto ADN

11 de Março de 2024 | Por Franceline Souza

Nosso Instituto ADN, comprometido com iniciativas sociais e a transformação positiva das comunidades, realizou uma visita marcante ao Projeto Social Cor Ação, localizado no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. Durante a visita, nossos voluntários tiveram a oportunidade de mergulhar nas histórias inspiradoras das pessoas envolvidas com o projeto e testemunhar o impacto transformador que ele tem na vida das crianças e famílias atendidas.


Focado em apoiar e promover iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas, o Instituto ADN é um grande parceiro do Projeto Cor Ação e tem realizado diversas ações conjuntas como campanhas de arrecadação de alimentos e roupas, além de plantio de árvores na sede do projeto como parte de seu compromisso ambiental e social.



https://images.adnconstrutora.com.br/blob-storage/2024/3/111dd35c-659b-4ad9-a790-603899b912ea.webp

Moisés foi acolhido pelo Projeto Cor Ação, se desenvolveu profissionalmente e hoje cuida do marketing da entidade.

 

 

O Projeto Cor Ação, fundado e coordenado por Antônia Ishikawa Santos, é uma luz de esperança para muitas famílias em situação de vulnerabilidade social na comunidade do Cidade Aracy. Sob a liderança dedicada de Antônia e da coordenadora pedagógica, Silvana Aparecida Furtado, a entidade atende atualmente mais de 140 crianças entre 6 e 17 anos de idade, oferecendo apoio educacional, emocional e social durante os períodos da manhã e tarde.


Além disso, o projeto estende sua ajuda às famílias das crianças assistidas, bem como a outras pessoas da comunidade de outros bairros, ampliando assim sua influência positiva a um número ainda maior de pessoas necessitadas.

 


> Leia: Instituto ADN repassa doações para Projeto Cor Ação


 


https://images.adnconstrutora.com.br/blob-storage/2024/3/0a21a3d8-974f-4703-a151-1f8b05d1016b.webp 

O projeto conta com uma biblioteca completa disponível às crianças e jovens assistidos.

 


A JORNADA DE MOISÉS E O PODER DOS PROJETOS SOCIAIS


Durante a nossa visita, tivemos a oportunidade de conversar com Moisés Júlio da Silva, um jovem talentoso e dedicado que encontrou no Projeto Cor Ação não apenas um lugar de assistência, mas uma família e um caminho para um futuro melhor. Moisés tem atualmente 19 anos e compartilhou um pouco de sua jornada inspiradora, desde os primeiros dias no projeto até seu papel atual no departamento de marketing do Cor Ação.


"Há sete anos, antes mesmo da existência do Projeto Cor Ação, fazíamos parte de uma comunidade religiosa local. Quando os líderes da comunidade precisaram se afastar, Antônia nos acolheu em sua casa.", relembra Moisés que descreve a transição do pequeno grupo de crianças para um projeto maior, graças à parceria com uma ONG local, que permitiu o crescimento e expansão do Cor Ação para atender um número cada vez maior de crianças necessitadas.


 

https://images.adnconstrutora.com.br/blob-storage/2024/3/a68eda87-839f-42e7-930b-d6e2cbe60b2b.webp

O projeto Cor Ação atende mais de 140 crianças entre 6 e 17 anos de idade, oferecendo apoio educacional, emocional e social durante os períodos da manhã e tarde.

 

 


IMPACTO TRANSFORMADOR


A história de Moisés é apenas uma entre muitas que demonstram o poder transformador dos projetos sociais como o Cor Ação. Essas iniciativas não apenas fornecem assistência material, mas também cultivam um ambiente de apoio, aprendizado e crescimento para crianças e jovens que, de outra forma, estariam em situação de desvantagem. "É graças a projetos como o Cor Ação que muitos de nós encontramos um caminho para um futuro melhor", enfatiza Moisés.


 

A IMPORTÂNCIA DAS DOAÇÕES E DO APOIO EMPRESARIAL


Moisés destaca a grande importância do apoio contínuo das empresas e da comunidade em geral para o funcionamento e crescimento dos projetos sociais. "Nós não fazemos isso sozinhos. Precisamos do apoio de pessoas e empresas que acreditam em nossa missão", ressalta ele. "A solidariedade vai além do aspecto financeiro e pode se manifestar de várias formas, incluindo doações de tempo, habilidades e recursos."


 

https://images.adnconstrutora.com.br/blob-storage/2024/3/5538a62d-0622-499e-b074-6e7710024aa0.webp

Dentro das atividades oferecidas pelo projeto, as crianças e jovens também podem fazer aulas de música.

 


REFLEXÕES SOBRE O FUTURO


Com planos de continuar sua jornada acadêmica e profissional, Moisés expressa sua gratidão pelo apoio que recebeu e seu desejo de retribuir à comunidade. "As oportunidades que recebi moldaram quem sou hoje. Quero continuar ajudando o Projeto Cor Ação a transformar vidas como a minha foi transformada", conclui ele emocionado.


A visita dos nossos voluntários do Instituto ADN ao Projeto Cor Ação destaca o impacto positivo e transformador dos projetos sociais nas comunidades locais. A história de Moisés é um grande exemplo desse impacto, ressaltando a importância do apoio contínuo das empresas e da comunidade em geral.


Enquanto o Cor Ação continua sua missão de proporcionar esperança e oportunidades para aqueles que mais precisam, é evidente que o trabalho árduo e dedicado de indivíduos como Antônia, Silvana e Moisés está fazendo uma enorme diferença nas vidas das crianças e jovens que o projeto atende.


“O exemplo de Moisés é verdadeiramente inspirador. Sua jornada desde a vulnerabilidade até se tornar um ativo membro da comunidade é um testemunho do poder transformador dos projetos sociais. Precisamos de mais Moisés no mundo, jovens que enfrentam desafios com determinação e encontram oportunidades onde outros veem apenas obstáculos. Que a história de Moisés inspire mais crianças e jovens que estão sendo atendidos por projetos sociais, mostrando-lhes que um futuro brilhante é possível, independentemente das circunstâncias iniciais”, destaca Pedro Donadon, presidente do Instituto ADN e CEO do Grupo ADN.

 


https://images.adnconstrutora.com.br/blob-storage/2024/3/df96b3d6-a19f-4fc2-9bd5-ea0c752a53b7.webp

Voluntários do Instituto ADN durante a visita ao Projeto Cor Ação no Cidade Aracy.

 


Para mais informações sobre como apoiar o Projeto Cor Ação, acesse o site www.myprojetocoracao.org ou as redes sociais do Instituto ADN. CLIQUE AQUI!


As doações de roupas, calçados e alimentos também podem ser feitas nos pontos de coleta disponíveis em nossos dois plantões de vendas, na Av. São Carlos, 1885 e na rua Miguel Petroni, 3320, no Santa Felícia.

 


> Leia: Instituto ADN completa 5 anos de doações e iniciativas solidárias




Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙