Operários das obras em Ourinhos participarão de projeto de qualificação e conclusão de estudos

Institucional

24 de Março de 2023 | Por Franceline Souza

A iniciativa é uma parceria da ADN com a Alicerce Educação.


No Brasil, a construção civil é responsável por uma grande parcela do Produto Interno Bruto (PIB) do país, tendo alcançado no 3º trimestre de 2022, mais de R$ 2.5 bilhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor também é considerado um dos maiores geradores de empregos diretos e indiretos, tendo como um dos principais desafios encontrar mão de obra qualificada, visto que há profissionais não dispostos a se atualizarem e aprenderem sobre novas tecnologias e técnicas mais modernas. 

Cerca de 74% das empresas de construção civil encontram dificuldades na seleção de trabalhadores qualificados para o preenchimento de diversas vagas, conforme aponta estudo realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).  

Diante disso, nos unimos à Alicerce Educação para oferecer aulas com base educacional e qualificação profissional aos colaboradores de nossas obras em Ourinhos-SP, com o objetivo de capacitar as equipes e priorizar a cultura de aprendizagem.  

https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2023/3/Operarios-das-obras-em-Ourinhos-participarao-de-projeto-de-qualificacao-e-conclusao-de-estudos-1980911f8932fb34f19a65eef8045486500.jpeg

“A expectativa é que o projeto impacte, inicialmente, a vida de 20 colaboradores por meio de conteúdo didático, despertando neles o desejo pelo desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico. Estamos gratos pela oportunidade de trabalharmos juntos com a ADN Construtora, nesta grande missão", comenta Mariana Gomes Augusto de Mello, gerente de projetos da Alicerce Educação. 

A oportunidade permitirá que os profissionais possam concluir os estudos e obtenham certificado por meio da prova ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). “Esse projeto irá levar educação e cidadania aos nossos operários para que eles se capacitem e tenham novas perspectivas profissionais. Com isso, queremos que se sintam valorizados e atuem em nossas obras cada vez mais motivados”, afirma Beatriz Spigolon, coordenadora de Recursos Humanos da ADN Construtora. 


A importância da mão de obra qualificada 

Conforme a indústria da construção civil vai evoluindo, os profissionais que atuam nos canteiros de obra precisam se tornar mais qualificados para que possam acompanhar as mudanças e o crescimento do mercado. 

Segundo especialistas, empregados qualificados contribuem para a agilidade dos processos e execução das tarefas, assim como os menos qualificados aumentam a probabilidade de as atividades precisarem ser refeitas. Com isso, aumenta-se o tempo de execução de uma obra e impacta diretamente a produtividade das equipes. Contar com funcionários preparados e alfabetizados também contribui para o quesito segurança no trabalho, visto que com o acesso à educação, o operário saberá ler as placas de sinalização e entender a importância do uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual). 


Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙