4 formas de usar o seu FGTS

Financiamento

9 de Junho de 2023 | Por Redação

Todo trabalhador brasileiro, registrado em regime CLT(Consolidação das Leis Trabalhistas) tem o direito de receber  o FGTS, que significa Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). É um fundo muito querido por todos os brasileiros e todos ficam alerta quando e como ele pode ser sacado para ser utilizado. 

O meio mais comum para ser efetuado esse saque, é a partir do momento em que um funcionário é demitido sem justa causa. Porém há outros meios em que esse fundo pode ser sacado, mas não são em todos os casos que pode ser retirado o valor integral. Em casos de aposentadoria, rescisão por acordo, aquisição de casa própria, falecimento do empregado ou falência da empresa e também em casos de doença por parte do trabalhador, o saque pode ser feito e a partir disso vem a dúvida: Qual a melhor forma de usá-lo? Listamos 4 maneiras em que seu FGTS pode ser muito útil para adequar sua vida financeira e torná-la melhor! 

1 – Pagamento de Dívidas 

Grande parte das famílias brasileiras possuem dívidas, então é sempre uma boa alternativa reduzir ou realmente quitar dívidas com seu FGTS, principalmente em casos de que os juros cobrados são extremamente altos, por exemplo no caso de faturas de cartão de crédito. Nessas situações é sempre válido fazer uma análise e um planejamento das dívidas mais urgentes e com maiores juros, assim esse saque pode te ajudar de uma forma mais eficaz e trazer sua saúde financeira novamente para o azul! 

+ 3 passos para se livrar das dívidas 

2 – Começar a empreender 

Visto que o meio mais comum para sacar seu FGTS é por meio de uma demissão sem justa causa, na ausência de um emprego a oportunidade de empreender e abrir seu próprio negócio se torna uma grande alternativa para gastar seu dinheiro e dar o ponta pé inicial para o negócio da sua vida. 

Na carreira empreendedora, tem inúmeras possibilidades e desafios para empregar seu dinheiro, por isso deve ser muito bem analisado e planejado o estudo do mercado e entender onde você pode abrir seu negócio e ser lucrativo para você. 

3 – Amortização de Financiamento 

A partir do momento em seu apê é financiado pela Caixa, a possibilidade de amortização do mesmo é muito viável, sendo assim o uso do FGTS é uma ótima oportunidade para diminuir o valor da parcela ou até mesmo terminar o financiamento mais rápido. 

+ Como amortizar um financiamento na Caixa? 

4 – Realizar seu sonho da casa própria 

Sair do aluguel é, sem dúvida, um dos principais motivos que é efetuado o saque do FGTS, até porque a realização desse sonho de sair do aluguel é muito frequente na vida dos brasileiros e é uma ótima alternativa para o uso desse direito do trabalhador. Você pode utilizar o seu FGTS como parte do pagamento para aquisição do seu imóvel.

Nós, da ADN Construtora podemos te ajudar a realizar seu sonho, fale agora mesmo com nossos consultores através do WhatsApp e saiba como conquistar o seu apê, com todos os diferenciais e vantagens financeiras que só um ADN oferece!  


Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙