3 dicas para economizar na Black Friday

Dinheiro

8 de Novembro de 2022 | Por Gabriela Casarin

A tão esperada Black Friday já tem data marcada e está chegando: 25 de novembro!  

E tem muita gente aguardando a data para comprar aquele produto que está precisando com um desconto vantajoso. Mas, na pressa de economizar, muitas pessoas não se atentam a alguns detalhes importantes antes de realizarem suas compras de Black Friday e acabam saindo no prejuízo! Pensando nisso, reunimos 3 dicas importantes para você economizar de verdade e aproveitar a promoção mais esperada do ano! 

1) Faça uma lista de tudo que precisa comprar 

Saiba exatamente o que você vai comprar nessa Black Friday. Só assim, você não acaba caindo na cilada das “compras por impulso”, gastando dinheiro com um produto que não precisa.  

A dica é: elabore uma lista com todos os produtos que precisa comprar. Apesar de simples, essa atitude lhe ajudará a focar no que realmente importa! 

2) Realize uma pesquisa prévia de preços 

Uma dica valiosa para economizar dinheiro na Black Friday é fazer uma pesquisa de preços prévia. Comece a pesquisar os preços dos produtos que estão na sua lista de desejos algumas semanas antes da última sexta-feira de novembro. Isso pode livrar você de golpes, como os “falsos descontos”. 

Além disso, a partir dessa pesquisa, é possível deixar no seu radar as lojas que possivelmente trarão os produtos que você deseja, com descontos melhores. 

Sabia que algumas lojas acabam aumentando o preço de seus produtos dias ou semanas antes da Black Friday, para que no dia da “promoção”, eles ofertem descontos que na verdade, não passam do preço que já eram vendidos? Por isso, todo cuidado é pouco para não cair numa cilada. 

Acompanhe a evolução dos preços ao decorrer das semanas. Assim, é possível identificar se aquela oferta é verdadeira ou não.  

3) Consulte o valor do frete 

Uma dica importante é ficar de olho no valor do frete antes de finalizar a sua compra de Black Friday! Isso porque, muitas vezes, aquela oferta imperdível acaba se tornando inviável após o cálculo do frete.  

Por isso, mesmo que a oferta seja muito boa, calcule o valor do frete antes de tomar uma decisão.  

  

Como fugir da “Black Fraude”? 

Infelizmente, não é só de desconto que se vive uma Black Friday! 

A sexta-feira mais aguardada do ano, também ficou marcada por diversos estabelecimentos que tentam se aproveitar do clima de descontos, onde os clientes estão mais propensos a comprar, para aplicarem golpes nos consumidores. 

Descontos que não existem, produtos de qualidade questionável e até lojas falsas, acabam surgindo nessa época.  

Por isso, atenção redobrada! Apesar de estar envolvido no clima de ofertas e ansioso pelas compras, fique atento para não acabar caindo em um golpe e terminar sem descontos, sem seus produtos e sem o seu dinheiro! 

Confira algumas dicas para garantir segurança nas compras de Black Friday: 

  • Pesquise a reputação da loja; 
  • Fique de olho no Código do Consumidor; 
  • Faça uma lista do que deseja comprar; 
  • Acompanhe os preços previamente; 
  • Atenção ao valor do frete; 
  • Desconfie de preços baixos demais. 

Se precisa levantar aquela graninha extra para fazer suas compras de Black Friday, confira algumas dicas de fontes de renda extra para complementar sua renda!  

Dicas dadas, que tal começar a se planejar para aproveitar a Black Friday 2022? É hora de comprar tudo que precisa para o seu apê e economizar! 

E caso você ainda sonha com a conquista do apê, chegou a hora de aproveitar a Black Friday da ADN Construtora! Apartamentos de 2 quartos, varanda, elevador, área de lazer com piscina e muito mais com até R$50 mil em descontos!  

Fale agora mesmo com um de nossos consultores pelo WhatsApp e saiba mais! 

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙