Diferença entre móvel planejado, modulado e sob medida

Decoração

19 de Setembro de 2022 | Por Gabriela Casarin

Você sabe a diferença entre móvel planejado, modulado e sob medida? 

Na hora de mobiliar o tão sonhado apê, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual tipo de móvel escolher, levando em conta funcionalidade, praticidade, otimização do espaço e claro, custo-benefício. 

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre os móveis planejados, modulados e sob medida. 

+ Adquira seu apê com a melhor planta do mercado e diferenciais exclusivos! 

  

Móveis planejados 

Projetados para atender as necessidades de um cliente, em específico, os móveis planejados ajustam-se perfeitamente ao ambiente a que são designados.  

Ao escolher o móvel planejado, o cliente tem inúmeras opções de modelos, cores e tamanhos, de acordo com o espaço disponível. 

E como o próprio nome diz, os móveis são planejados para atender as necessidades de cada ambiente. Por exemplo, em uma sala de tv, o móvel planejado irá ocultar os fios dos aparelhos eletrônicos, tornando o ambiente mais bonito e funcional. 

Como o projeto do móvel planejado é pensado individualmente, o prazo de entrega geralmente é de 60 dias, do processo de fabricação até a instalação no ambiente. 

A matéria-prima utilizada na fabricação dos móveis planejados geralmente é o MDF ou o MDP, que se assemelham muito à madeira maciça, são leves, resistente ao empenamento e fixam muito bem pregos e parafusos. 

Uma vez instalados, não é recomendado trocar os móveis de lugar, principalmente pelo fato deles serem projetados para medidas muito específicas. 

  

Móveis modulados 

Desenvolvidos de acordo com um padrão pré-estabelecido e em grande escala, os móveis modulares possuem o menor valor, quando comparados aos planejados e sob medida. 

Eles são compostos por peças separadas, que se encaixam de acordo com a proposta de design escolhida por cada cliente. Além disso, eles oferecem uma série de possibilidade de decoração do ambiente, onde é possível comprá-lo por peça ou todos de uma vez, dependendo da sua necessidade e o quanto está disposto a investir. 

Quanto ao encaixe perfeito para cada ambiente, no caso dos móveis modulados, é preciso estudar cada modelo disponível no mercado, e ver aquele que mais se aproxima da sua necessidade, pois como falamos anteriormente, eles já possuem padrão e medidas pré-estabelecidas. 

Em relação ao prazo de entrega, muitas vezes, os móveis modulados estão disponíveis a pronta entrega ou dentro de alguns dias. 

Sem dúvidas, eles possuem a melhor relação custo-benefício do mercado! 

  

Móveis sob medida 

Semelhantes aos móveis planejados, os móveis sob medida são peças personalizadas de acordo com o desejo de cada cliente. 

A diferença é que os móveis sob medida são peças totalmente exclusivas, que se incorporam ao ambiente de maneira única e otimizam o espaço de forma extremamente funcional. 

Os móveis sob medida, semelhantes aos móveis planejados, são peças personalizadas de acordo com a solicitação de cada cliente. Eles permitem uma personalização mais individualizada, sendo possível aplicar mais detalhes nas peças produzidas, que podem ser elaboradas a partir de madeira maciça como o carvalho, o cedro ou o pinho, por exemplo. 

Em contrapartida, esse tipo de móvel também apresenta um valor mais elevado, devido à exclusividade e maior preço de sua matéria-prima, além de um prazo de entrega que pode variar de 60 a 90 dias. 

No entanto, os móveis sob medida possuem um custo elevado, demandam um longo prazo para ficarem prontos e não permitem qualquer tipo de movimentação, uma vez que o móvel esteja devidamente instalado. 

  

Seja com móveis planejados, modulados ou sob medida, você pode deixar o seu apê do jeitinho que sempre sonhou!  

Se você ainda não tem um apê para chamar de seu, entre em contato com nossos consultores através do WhatsApp e conheça o ADN mais perto de você!

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙